sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Curso gratuito de programação oferecido na USP está com inscrições abertas

Projeto Codifique é voltado para estudantes do ensino médio e cursinho que querem aprender a programar



Se você quer aprender programação e está no ensino médio ou fazendo cursinho pré-vestibular pode se inscrever, até dia 16 de março, no Projeto Codifique, realizado por alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O curso é gratuito e oferece 30 vagas.

O Codifique é um projeto de programação básica e, por isso, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto para participar. Durante o curso, são apresentados assuntos referentes a lógica e resolução de problemas, conceitos que podem ser facilmente aplicados no dia a dia. A linguagem escolhida para o curso é JavaScript, uma das mais populares da programação, muito utilizada na web e em tablets e celulares.

No total, o projeto oferece nove aulas, que acontecerão às quartas-feiras, das 16 às 19 horas, iniciando no dia 4 de abril. Todas as aulas são no ICMC, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos. Para participar, basta preencher o formulário online disponível neste link: icmc.usp.br/e/bfada.

Trajetória - Os primeiros passos do Codifique foram dados no segundo semestre de 2013, quando o curso foi oferecido pela primeira vez. Entre os professores que dão aula no projeto estão alunos do ICMC voluntários e também aqueles que participam do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do Instituto. Para esses professores-alunos, participar da iniciativa é uma oportunidade para adquirir experiência em preparar e ministrar aulas. O projeto recebe o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto.

Texto: Alexandre Wolf - Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações
Inscrições: até 16 de março no link icmc.usp.br/e/bfada
Aulas: às quartas-feiras, das 16 às 19 horas, começando dia 4 de abril.
Onde: no ICMC, área I do campus da USP em São Carlos, na av. Trabalhador são-carlense, 400, centro da cidade.
Quem pode participar: alunos do ensino médio e cursinhos pré-vestibular, públicos ou particulares, que não tenham experiência em programação e tenham interesse pela área de computação.
Contato: pet.codifique@gmail.com ou pelo Facebook do Codifique