segunda-feira, 31 de julho de 2017

Inscrições abertas para a Semana de Computação do ICMC

Evento será realizado de 11 a 18 de agosto

Minicurso oferecido durante a 19ª Semcomp.
Estão abertas as inscrições para a 20ª Semana de Computação (Semcomp) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento, que tem como objetivo complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes, será realizado de 11 a 18 de agosto, e contará com uma programação bastante diversificada: palestras, minicursos, atividades culturais e feira de recrutamento.

Qualquer pessoa interessada em computação pode participar da Semcomp. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do evento até o dia 10 de agosto. Quem deseja participar dos minicursos precisa pagar uma taxa de R$ 35, que dá direito a fazer dois deles. O participante também pode adquirir o plano que dá acesso a todos os coffee-breaks do evento, por R$ 60.

Programação ampla - A 20ª Semcomp contará, ao todo, com 12 palestras, 22 minicursos e oito atividades culturais. O evento terá início na sexta-feira com a tradicional Game Jam, onde os participantes deverão se reunir em equipes para desenvolver um jogo em apenas 48 horas. Um dos destaques é a feira de recrutamento, que aproxima os estudantes de empresas da área, além do Acadêmica, que pretende despertar o interesse pela iniciação científica e pós-graduação nos alunos.

A Semcomp também contará com atividades culturais, que promovem a integração entre os participantes, como a Gamenight, uma madrugada inteira com jogos de diversos consoles, sarau, feira do livro e luau. Neste ano, haverá ainda o Semcomp Legacy, um desafio que vai levar os participantes em uma viagem pelas 19 edições anteriores do evento. Veja a programação completa clicando aqui.

Realização - A Semcomp é promovida anualmente por alunos do ICMC em parceria com os grupos PET Computação e Fellowship of the Game (FoG). O evento é uma atividade obrigatória para os alunos dos cursos de Ciências de Computação e Sistemas de Informação do ICMC, cujas aulas ficam suspensas durante sua realização. Os estudantes devem participar de pelo menos 70% das atividades gratuitas para obterem presença nas disciplinas.


Texto: Alexandre Wolf - Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações
Site do evento - semcomp.icmc.usp.br/20/
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622