sexta-feira, 27 de junho de 2014

ICMC oferece bolsa de pós-doutorado em estatística


O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CEPID-CeMEAI), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está oferecendo uma bolsa de Pós-Doutorado de 2 anos para candidatos com excelente potencial de investigação.

O pesquisador selecionado trabalhará sob a supervisão do professor do ICMC Francisco Louzada, atuando no desenvolvimento de esquemas eficientes de Monte Carlo para espaços de alta dimensão para grandes bancos de dados industriais e médicos. O valor mensal da bolsa é de R$ 6.143,40.

Os candidatos devem ter finalizado o doutorado nos últimos 5 anos ou estar prestes a finalizar. Os critérios de seleção incluem demonstrada capacidade de investigação em estatística ou área relacionada, sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação, experiência com análise de conjuntos de dados de alta-dimensão, compromisso com a pesquisa colaborativa e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. Também é desejável que o candidato possua experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar e já tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

Para se candidatar, é preciso enviar, até 15 de julho, um e-mail para o professor (louzada@icmc.usp.br), colocando no campo de assunto da mensagem "Postdoc CEPID" e anexar os seguintes arquivos em PDF:

1. Uma carta manifestando interesse pela bolsa, contendo informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado, nacionalidade/cidadania, e responder de forma concisa às ênfases de pesquisa e aos critérios especificados acima;

2. Currículo com formação educacional, experiência de investigação e publicações;

3. Uma carta de apresentação, incluindo nomes e informações de contato de três profissionais que o possam recomendar (não incluir cartas de recomendação). 

Mais informações
Professor Francisco Louzada
Telefone: (16) 3373.6614