segunda-feira, 16 de junho de 2014

ICMC elege vice-diretora


Na última sexta-feira, 13 de junho, a professora Maria Cristina de Oliveira foi eleita como nova vice-diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A professora recebeu 38 votos no pleito que contou com a participação dos membros da Congregação e dos Conselhos dos quatro departamentos do Instituto, elegendo-se no primeiro turno.

Maria Cristina substituirá o atual vice-diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho, a partir de 5 de julho, e permanecerá no cargo por quatro anos. Nolasco de Carvalho será o novo diretor do Instituto e foi eleito no último dia 30 de maio.

"Estou no ICMC desde 1982, quando ingressei como aluna no curso de Bacharelado em Ciências de Computação. Acompanho e participo, com muito orgulho, da evolução do Instituto desde então. Fico feliz e honrada com a confiança depositada pelos colegas   muitos dos quais ex-professores e amigos de longa data   e espero continuar a contribuir para a trajetória bem sucedida do ICMC", afirma Maria Cristina. 

Professora titular no ICMC e livre-docente pela USP, Maria Cristina possui pós-doutorado pela University of Massachusetts e doutorado pela University of Wales. Em parceria com colegas do ICMC, consolidou o grupo de pesquisa em Visualização, Imagens e Computação Gráfica, um dos precursores na implantação de pesquisas na área de visualização no Brasil. Desde o ano passado, é membro titular do Conselho da Sociedade Brasileira de Computação.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
E-mail: comunica@icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9666