quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ICMC promove viagem didática ao Colégio Técnico Industrial da UNESP Bauru

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, convida os alunos do campus para participarem de uma viagem didática ao Colégio Técnico Industrial da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), em Bauru-SP. A visita acontecerá nesta sexta-feira, 14 de setembro, e a saída está programada para às 7h30min do ponto de ônibus próximo à garagem do campus, na saída da Avenida Trabalhador São-carlense.

O Colégio Técnico Industrial é uma das três unidades de ensino médio e profissionalizante da UNESP e um das poucas instituições de educação básica que faz parte de uma universidade. É um campo de trabalho interessante pelas suas características, as do ensino médio que prepara o aluno para prosseguir seus estudos e as do ensino profissionalizante que o torna um profissional altamente qualificado. 

Essa viagem didática tem como objetivo proporcionar aos licenciandos do ICMC e demais licenciaturas do Campus USP São Carlos o contato com este ambiente e com seus profissionais para entender como é a estrutura e funcionamento do ensino médio com essas características, as formas de acesso à carreira docente e sua formação em exercício.

Site do CTI Bauru: www.cti.feb.unesp.br

Informações
Secretaria do SMA
Tel. (16) 3373-9711
sma@icmc.usp.br