segunda-feira, 21 de maio de 2012

ICMC recebe exposição Transformutação

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, convida toda a comunidade para visitar a exposição Transformutação, de autoria do artista plástico e historiador Antonio Alfonso Luciano. Utilizando a técnica de aramado moldado, o autor desenvolveu  uma série de esculturas com a temática de ciência e filosofia,  voltadas para a forma humana. 

Antonio Alfonso trabalha com artes desde 1980, quando começou a explorar materiais disponíveis na confecção de artesanato com metal e cerâmica. Desde então atuou como professor de artes, decorador de ambientes, desenvolveu esculturas para praças da região e trabalhou nas áreas de conservação e restauração do patrimônio. Desde 2007, trabalha como artista residente no Instituto de Estudos Avançados da USP em São Carlos. Suas obras já passaram por vários países do mundo, como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal, Israel e Argentina.

As esculturas estarão expostas no saguão da Biblioteca do ICMC até a primeira quinzena de julho, e a visitação é gratuita. A mostra é uma iniciativa do Café com Cultura, promovido pela Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do ICMC.

Informações
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146
eventos@icmc.usp.br