quarta-feira, 18 de maio de 2011

ICMC participará de Ação Comunitária em parceria com Poupatempo

A 13ª edição da Ação Comunitária será no dia 29 de maio no bairro Cidade Aracy  e  terá parceria entre ICMC e o Poupatempo. O projeto visa inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos de bairros carentes de São Carlos.

                                       
Foto: site da ONG Espaço Cidadão
A Ação Comunitária é um projeto social promovido anualmente pela ONG Espaço Cidadão, com objetivo de oferecer diversos serviços gratuitos à população carente, como atendimento médico e odontológico, apoio na expedição de documentos, corte de cabelo, atividades recreativas e culturais, dentre outros. Neste ano em sua 13ª edição, a Ação Comunitária tem como tema Cidadania, Direitos e Deveres, e será realizada no dia 29 de maio, no CAIC (EMEB Afonso Fioca Vitalli), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, participará da ação em parceria com o Poupatempo, cuja unidade foi recém inaugurada na cidade. Os serviços disponibilizados serão expedição de documentos, confecção de currículos, cartões de visita e cartazes além de apoio aos serviços do e-poupatempo.

Desde 2004, alunos, professores e funcionários do ICMC participam do projeto. A coordenação das atividades fica a cargo das professoras Sarita Bruschi e Solange Rezende. O ICMC convida toda a comunidade a participar desse projeto indispensável para formação da cidadania e de uma sociedade mais justa.